domingo, 6 de março de 2011

AUTOFAGIA


A cor do texto mudou... vermelho, significa atenção. Ou mesmo cuidado.

Nosso herói (ou anti-herói) como preferir, sentia o mundo aos seus pés. A juventude dá-nos essa sensação...que atire a pedra quem tem 20 e poucos anos e nunca se achou dono do mundo. Enfim, por volta dessa idade, o rapaz crescia naquela efervescência cultural de Santa Tereza. Sempre regado a muito alcool, maconha e cocaína. A república de amigos já não era a mesma. alguns foram embora, outros que ficaram viviam irresponsavelmente...sem trabalho, só estudando e fumando maconha (o que aliás, desculpem-me os amigos que ainda fumam um) trás consigo um estado de letargia fudido e te deixa literalmente viajando. Ou seja: o castelo Ruiu. Foram-se os ideais de mudança social, as discussões politicas, o ideário de esquerda...Dois anos viraram pó (desculpe o trocadilho).
O grande salto que fora dado, virou um regresso. Nosso amigo voltou pra sua Baixada Fluminense. Desempregado, com a moral em baixa, viciado em maconha (a cocaína ainda não tinha se tornado um problema sério)....
Casa de vovó materna, tudo diferente: almoço e janta na hora certa, hora de dormir, hora de acordar... o rapaz achava aquilo um tédio. Abriu-se outra porta de emprego. Primeiro pagamento: motel sozinho com muita cocaina e alcool.
Segundo pagamento comprar fogão, geladeira e...cocaina
Terceiro pagamento: alugar uma casa em Jacarepaguá. Longe da vovó, dos tios. Perto do trabalho e, cavando um buraco cada vez maior com os própios pés rumo a destruição.

aguardem pelos próximos capítulos.

p.s.: Descanse em paz, meus avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário